Seleção NacionalTodo país que possui liga própria tem sua seleção. Cada um desses países tem uma seleção sub 20 e uma sub 18 além da seleção principal. As seleções são gerenciadas pelos técnicos eleitos pelos outros dirigentes. Os técnicos são auxiliados pelos assistentes selecionados pelos próprios técnicos. Os técnicos podem mudar o seu assistente sem qualquer restrição, mas eles podem ter apenas um assistente por vez.Haverá duas fases nas eleições. Durante a primeira fase, os dirigentes podem expressar seu apoio a um dos candidatos a qualquer momento da temporada. Esse apoio pode ser cancelado ou dado a um candidato diferente antes do final da temporada. Os dirigentes que preencherem todos os critérios definidos podem votar apenas em seu próprio país. As eleições são separadas para cada categoria de idade. O segundo turno das eleições ocorre sempre durante a primeira semana da temporada. Os resultados da segunda rodada são publicados logo após as eleições. O mandato do técnico nacional é de uma temporada. Os usuários que atenderem aos requisitos definidos podem apresentar sua candidatura a no máximo uma seleção nacional. É possível candidatar-se em um país estrangeiro. É possível se candidatar para o cargo de técnico nacional a qualquer momento da temporada. Assim que o candidato esteja listado, os demais dirigentes desse país poderão apoiá-lo. Os 10 candidatos mais apoiados avançam para a segunda fase das eleições. O técnico da seleção pode convocar até 50 jogadores durante uma temporada. Os jogadores selecionados para a seleção depois da primeira semana da temporada, não podem ser dispensados durante a temporada em questão. Os jogadores convocados nas temporadas anteriores ou pelo técnico anterior podem ser dispensados até o 14° dia da atual temporada. O entrosamento dos jogadores dispensados da seleção nacional tem seu entrosamento reduzido em 20%. Antes de cada amistoso, o técnico pode chamar um máximo de 28 jogadores que estarão disponíveis no dia do jogo. Estes convocados devem ser escolhidos pelo menos um dia antes da partida. O técnico pode utilizar um máximo de 28 jogadores durante o Campeonato Mundial. Os jogadores podem ser convocados durante a competição até que todas as 28 vagas estejam preenchidas. Não há necessidade de chamar os jogadores com um dia de antecedência durante o Campeonato Mundial. O técnico da seleção nacional deve definir a escalação e tática antes do início do cálculo do jogo. Os horários do cálculo do jogo de acordo com a categoria de idade estão listados na tabela a seguir.
Os jogadores da seleção tem bônus de treinamento, ganham mais experiência, sua popularidade cresce mais rapidamente e trazem mais espectadores a cada partida de seu clube que eles jogam. Jogadores com 18 anos ou menos só podem jogar na seleção nacional sub-18. Da mesma forma, jogadores com 19 ou 20 anos só podem jogar na seleção nacional sub-20. No início de cada temporada todos os jogadores que excedam o limite de idade são automaticamente dispensados da equipe. O entrosamento de tais jogadores é reduzido em 20% do seu entrosamento atual, a partir do momento que este é dispensado, e podendo assim, ser convocado para a categoria etária seguinte. As seleções nacionais podem jogar amistosos contra seleções de outras categorias de idade. A energia total dos jogadores na seleção é independente da energia total nos seus clubes e diminuem de acordo com a seguinte tabela (baseado em 1/4 do tempo de jogo para os jogadores de linha e todo para os goleiros):
Se um jogador é convocado para uma partida seleção e seu clube tem um amistoso no mesmo dia, o jogador vai atuar pela seleção e vai ficar de fora da partida pelo seu clube. Se ele estiver no CT, ele vai jogar pela seleção, e também vai receber o bônus de treinamento por estar no CT. Se um jogador tem uma partida de promoção/rebaixamento e uma partida da seleção no mesmo dia, ele poderá jogar as duas. |