Horário:

  
  .
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1129 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Notícias do hóquei

Mercado de jogador com passe livre

Oi amigos,

Há alguns meses atrás já havíamos avisado que tínhamos começado a criar o mercado de jogador com passe livre (mercado de JPL). Estamos agora muito próximo de implementar esta nova função no jogo. Por isto, devo dizer a vocês como este mercado vai funcionar.

Antes de eu falar, gostaria de enfatizar que este mercado é necessário para um jogo como este. Senão, os times mais fortes que estão há muitas temporadas não vão ter muito o que fazer. Não é uma boa coisa quando um time joga com um mesmo elenco por 10 ou 15 temporadas. Sempre deve haver uma razão para continuar jogando e o mercado de jogador com passe livre é o elemento que vai ser o próximo grande desafio para estes veteranos e também para os novos dirigentes terem a chance de terem jogadores destes times.

Haverá 3 tipos de jogadores com passe livre:

  1. Jogador com Passe Livre Restrito (JPLR) - o jogador que chegou aos 26 anos e cujo contrato termina em 14 dias. Este jogador pode negociar com outros times. Seu novo contrato vai ser composto por bônus de contrato e o salário diário calculado como é feito hoje. O contrato será assinado por um período de 336 dias (3 temporadas). Os times podem fazer ofertas de 14 a 8 dias antes do término do contrato. E então, o atual time terá 7 dias cobrir a maior oferta. Porém, é suficiente para o atual time pagar 70% do valor da maior oferta para seu jogador (isto pode ser feito até mesmo por um valor menor como explicado abaixo). Se o atual time não cobrir a oferta, o jogador assina contrato com o time de maior oferta. Seu ex-time recebe 50% do bônus de contrato como compensação por perder seu jogador que tem passe livre restrito.
  2. Grupo 1 Jogadores com Passe Livre Irrestrito (JPLI-I) - o jogador que chegou aos 29 anos e cujo contrato termina em 14 dias. Este jogador pode negociar com outros times. Seu novo contrato vai ser composto por bônus de contrato e o salário diário calculado como é feito hoje. O contrato será assinado por um período de 336 dias (3 temporadas). Os times podem fazer ofertas de 14 a 8 dias antes do término do contrato. E então, o atual time terá 7 dias cobrir a maior oferta. Porém, é suficiente para o atual time pagar 90% do valor da maior oferta para seu jogador (isto pode ser feito até mesmo por um valor menor como explicado abaixo). Se o atual time não cobrir a oferta, o jogador assina contrato com o time de maior oferta. Nenhuma compensação é paga ao atual time por que o jogador tem passe livre irrestrito.
  3. Grupo 2 Jogadores com Passe Livre Irrestrito (JPLI-II) - o jogador que chegou aos 29 anos (ou mais) e cujo contrato termina em 14 dias. As mesmas regras se aplicam do JPLI-I, exceto este tipo de jogador que assina um contrato por apenas 112 dias (1 temporada) e então se torna JLI-II toda temporada.

Todo jogador com passe livre vai para o mercado automaticamente quando faltarem 14 dias para término de seu contrato e quando ele tiver alcançado a idade requerida. Todo time vai poder enviar uma única oferta de contrato para o jogador com passe livre. O valor ofertado será secreto e as ofertas não serão divulgadas. O único dirigente que vai poder ver a maior oferta será o atual dono do jogador. Porém, não será possível para ele ver quem ofertou. A oferta é na verdade um bônus de contrato para o jogador. O jogador automaticamente escolherá a de maior valor (no caso de ofertas iguais, o jogador escolhe o time da liga com maior AGT média e se ainda for igual no caso ele vai escolher o time de maior AGT) e o prazo para ofertas termina em 8 dias antes do término do contrato. Os 7 dias restantes são para o atual time decidir se cobre a oferta, ou não. Porém, o atual time não terá que cobrir totalmente a oferta de maior valor, apenas uma percentagem dependendo do status do jogador e o o valor do bônus pago ao jogador nas temporadas anteriores.

Bônus por temporada

Você pode ganhar a lealdade de um jogador ao dar a ele um bônus a cada temporada. O bônus iguala o salário de 10 dias do jogador e isto reduz o bônus de contrato necessário para reter o jogador em 5% assim que ele chegar a ter passe livre. Você pode dar bônus aos jogadores até eles completaem 25 anos. Pos isto, a quantidade máxima de vezes que um jogador pode receber bônus durante sua carreira é de 11 (15 aos 25 anos). Isto daria um desconto de até 55% no bônus de contrato. Você pode pagar bônus até um máximo de 4 jogadores por temporada. Estes bônus não serão divulgados, deste modo os dirigentes que ofertarem ver o quanto eles precissam exceder para adquirir o jogador que eles querem.

Exemplos

Imagine que você tenha um jogador realmente talentoso que tem estado no seu time desde os 15 anos. Aos 26 anos, ele vai para o mercado de JPL, mas você tem pago a ele bônus por 11 temporadas. Se alguém pagar ao seu jogador um bônus de contrato no valor de 100 milhões, você vai precisar apenas cobrir em 15% desta oferta (70%-55%). Isto significa que você pode manter seus jogadores da franquia em seu time por um valor relativamente baixo.

Este desconta também vai valer para os JPLI-I e JPLI-II. Ao invés de pagar 90%, você vai precisar cobrir apenas em 35% (90%-55%) se você tiver pago ao jogador bônus por 11 temporadas, durante toda a sua carreira.

A principal vantagem deste sistema é que não haverá brigas de ofertas. Será possível manter os principais jogadores de seu elenco juntos, mas você também vai ter que decidir quem é essencial e quem é dispensável em seu time. O mercado de JPL deve assegurar a flutuação de jogadores e evitar que os dirigentes fiquem sempre na mesma uma vez que eles tem fortíssimos times. Acredimentos que isto vai trazer mais diversão com esta nova função e certamente dará um nova dimensão ao jogo.

Novidade

Você vai poder pagar bônus a seus atuais jogadores pela as primeiras 6 temporadas. Você vai poder escolher até 4 jogadores a cada temporada e será apenas possível escolher jogadores que estiverem em seu time naquela determinada temporada. Os primeiros jogadores vão se tornar JPL na temporada 7.

Tenham um bom dia!



Notícias antigas
09/2019

05/2019

02/2019

01/2019

12/2018

10/2018

06/2018

03/2018

01/2018

11/2017

08/2017

07/2017

04/2017

12/2016

10/2016

Mostrar mais