O que aconteceu até agora...
Oi amigos,
Se passou um mês desde o início desta temporada e do lançamento do novo motor do jogo. Estamos felizes em informar que tudo o que preparamos está de fato saindo na prática. As novas opções táticas funcionam muito bem como queríamos. É claro que estivemos lendo as reações e as opiniões sobre o novo motor nos fóruns. Sabemos que ainda há muito o que ser feito.
Alguns de vocês tem culpado o motor pela o mal desempenho de seus times neste início de temporada ou por causa de alguns resultados inesperados. Outros tem sentido um aumento na quantidade de faltas cometidas comparada as temporadas anteriores. Isto deve ser atribuído as novas maneiras de distribuir as faltas. Os times que estavam se beneficiando no antigo sistema não tem mais o mesmo domínio neste quesito e este pode ser um dos problemas pela a sua queda de rendimento. Porém, isto não significa que o modo como as faltas são calculadas está errado. Na verdade, está mais preciso que antes.
As primeiras semanas nos mostraram algumas coisas que devemos lidar antes do início da próxima temporada. Sabemos que devemos tomar providências para representar a diferença de crescimento da força do time entre os times. A questão é que mesmo que a diferença entre os times está ficando maior, na verdade os jogos podem estar ficando mais disputados devido ao fato que a diferença expressa em percentagem está ficando menor. Esta também é a principal razão o por quê alguns pensam que as zebras estão mais frequentes neste novo motor. A verdade é que o novo motor nada tem haver com isto. É apenas o desenvolvimento natural do jogo que tem causado a algumas pessoas a perceberem que o novo motor causa mais zebras.
Deixe-me dar um pequeno exemplo. Imagine o time A que tinha uma força do time de 80 no início da última temporada e o time B de 60. E agora, imagine que o time A melhorou para 100 e o time B para 78. A diferença é maior (20 a 22 pontos), mas a diferença em percentagem na verdade ficou menor (25% a 22%). Isto é provavelmente o elemento mais significativo que queremos ajustar para a temporada 8. Já temos uma ideia de como fazer isto.
Estamos planejando em dar uma vantagem em favor dos times mais fortes na quantidade de power plays. No mundo real, o time que domina o jogo geralmente não comete muitas faltas, enquanto que o time que é dominado deve frequentemente apelar para este tipo de jogo uma vez que os jogadores são mais habilidosos, estão sendo derrotados e estão atuando melhor. A proporção técnica:agressividade ainda será relevante, mas não será a única coisa que vai entrar nos cálculos das faltas a partir da temporada 8.
Não planejamos muitas mudanças (se houverem) em termos de novas opções táticas por agora. Vamos nos concentrar nos ajustes mecânicos do motor. Estas mudanças ainda não vai eliminar as zebras, mas eles devem reduzir elas até certo ponto. Não queremos livrar-se completamente das zebras. Estamos apenas tentando fazer o jogo se tornar mais realista o máximo possível.
Por fim, um pequeno aviso que adicionamos um novo filtro ao mercado de jogador há algumas semanas atrás. Você pode filtrar os jogadores pelo seu status e deste modo você pode encontrar os jogadores com passe livre e aqueles que não tem time. Tenho certeza que você já notou isto, mas esqueci de mencionar isto na notícia anterior.
Tenham um bom dia!
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no MySpace
Mostrar mais